quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Voto Secreto salva Jaqueline Roriz da cassação

Foto: Reprodução Internet

Brasília é realmente a capital do crime político organizado.
Vejam vocês, em mais votação secreta, o plenário da Câmara dos Deputados absolveu na última terça-feira (30), por 265 votos a 166 e 20 abstenções, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF).

Os nossos ilustres e honestos deputados rejeitaram o pedido de cassação de Jaqueline, após ser flagrada em um vídeo onde ela aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.

A gravação que foi realizada em 2006, porém, só foi divulgada no início deste ano.

A deputada foi eleita em 2010, e para perder o mandato, seria necessária a concordância da maioria absoluta dos deputados, ou seja, 257 votos (mais da metade dos 513 parlamentares da Casa), o que deixaria Jaqueline inelegível por oito anos.

A parlamentar se defende sob argumentação de que não se encontrava no exercício de mandato quando ocorreram os fatos, em 2006.

Antes de iniciar a sessão, os deputados pediram para o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), a retirada de câmeras do plenário, com a finalidade de evitar que o voto de algum dos parlamentares fosse revelado.

Em seguida, a votação seguiu secreta, e ocorreu por processo eletrônico, onde os deputados, da própria bancada, apertavam um botão para votar a favor ou contra.

Logo depois, Maia voltou atrás e autorizou o retorno das câmeras.

Esses são os nossos parlamentares!!!

*As informações são do site Tela Crente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não pertinentes ao assunto, serão apagados!

Att,

Alex Carioca.