terça-feira, 10 de julho de 2012

Não quero Tchu nem quer Tcha - Eu quero é....!

 
                                               Aperte o Play e descubra o que o Rio quer!

Att,

Alex Carioca.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eleições 2012 - Vereador Alex Carioca


O ano de 2012 será marcado por mais um marco na história política do país, pois, ocorrerão àseleições municipais 2012. É através das eleições que ocorrem em cada município que escolhemos os nossos representantes nos poderes Executivo e Legislativo. Serão mais de cinco mil e quinhentos municípios e uma média de 60 mil vereadores atualmente.
Os vereadores eleitos exercem papel fundamental na vida pública, haja à vista, que é de competência do vereador, fiscalizar os gastos do município que se encontram na administração do Executivo. Outro papel fundamental do legislador municipal é justamente desenvolver leis e projetos que atendam as necessidades da população. Cabe ao vereador ser o intermediário entre o povo e o poder, afinal, é sempre o vereador quem está engajado com algum movimento popular, tais como: associações, cooperativas, projetos sociais, ONG´s etc. É fundamental escolher bem o vereador para votar no mesmo, até porque, nos últimos anos o cenário político do país tem se tornado alvo de aventureiros sem nenhuma base política para legislar.
Os vereadores serão votados no dia 7 de outubro, junto com o executivo, onde você poderá alternar, votando no vereador de uma determinada legenda e grupo partidário e o prefeito e vice de outro. No momento de votar não se esqueça de que o primeiro voto é para vereador e na sequencia você vota em prefeito. 

O Vereador que o Rio quer é Carioca - Alex Carioca!

Renovar é preciso e o seu voto faz a diferença!

    Esta é a primeira vez que disputo uma eleição. Sei que muita gente não gosta nem de ouvir falar em política, afinal, muitos políticos fazem promessas e depois viram as costas para a população. Mas eu continuo acreditando na política como um instrumento poderoso para fazer o bem e ajudar a quem mais precisa. É por isso que sou candidato a vereador.
    Quero fazer um mandato diferente, com mais trabalho e menos papo! Sonho ver o Rio de Janeiro melhor, com mais educação, Saúde, emprego e segurança. Sou jovem e quero acertar, mudar o jeito de fazer política. Para isso, peço a você uma chance e te convido a seguir comigo neste desafio.


Juntos podemos mais!


Att,


Alex Carioca.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

UNESCO escolhe Cidade Maravilhosa Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana

Foto: Reprodução Internet

Mundo se rende ao Rio de Janeiro em São Petersburgo

A cidade do Rio de Janeiro recebeu no domingo, 1º de julho, o título que lhe fora negado na véspera, de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana, elaborada pela UNESCO, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. A Reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da instituição, realizada no final de semana em São Petersburgo, na Rússia, aceitou o pedido do Rio, que é agora a primeira grande metrópole a ter seu patrimônio paisagístico a ser considerado como um todo pela UNESCO.
A Ministra da Cultura do Brasil, Ana de Hollanda, esteve presente às reuniões de sábado e domingo, assistindo aos votos dos representantes dos 21 países componentes do Comitê: África do Sul, Alemanha, Argélia, Camboja, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estônia, Etiópia, França, Índia, Iraque, Japão, Malásia, Mali, México, Qatar, Rússia, Senegal, Sérvia, Suíça e Tailândia.
Ana de Hollanda comemorou o resultado juntamente com o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Luiz Fernando de Almeida, dizendo que a eleição veio “coroar um belíssimo trabalho que destaca a cidade que nasceu e cresceu entre o mar e a montanha e com criatividade e talento criou paisagens hoje mundialmente conhecidas e que a tornaram excepcional e maravilhosa”.

Brasil tem outros bens culturais e naturais
Além da paisagem cultural do Rio, o Brasil tem outros 18 bens culturais e naturais na lista de 911 bens reconhecidos pela Unesco. Os bens culturais são: Conjunto Arquitetônico e Urbanístico de Ouro Preto, Minas Gerais (1980); Centro Histórico de Olinda, Pernambuco (1982); Ruínas de São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul (1983); Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas, Minas (1985); Centro Histórico de Salvador, Bahia (1985); Conjunto Urbanístico de Brasília, Distrito Federal (1987); Centro Histórico de São Luís, Maranhão (1997); Centro Histórico de Diamantina, Minas (1999); Centro Histórico de Goiás, Goiás (2001); Praça de São Francisco em São Cristovão, Sergipe (2010).
Já os bens naturais são: Parque Nacional do Iguaçu, Paraná (1986); Costa do Descobrimento, Bahia e Espírito Santo (1997); Parque Nacional Serra da Capivara, Piauí (1998); Reserva Mata Atlântica, São Paulo e Paraná (1999); Parque Nacional do Jaú, Amazonas (2000); Pantanal Mato-grossense, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (2000); Reservas do Cerrado: Parque Nacional dos Veadeiros e das Emas, Goiás (2001); e Parque Nacional de Fernando de Noronha, Pernambuco (2001). O comitê da Unesco é composto pelas delegações da Argélia, do Camboja, da Colômbia, Estônia, Etiópia, França, Alemanha, Índia, do Iraque, Japão, da Malásia, do Mali, México, Catar, da Rússia, do Senegal, da Sérvia, África do Sul, Suíça, Tailândia e dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Diário da rússia
www.diariodarussia.com.br